Você encontrou a hospedagem perfeita, fez a reserva e já preparou suas malas. Mas o que levar na bagagem do seu pet?

Assim como você, seu bichinho de estimação também precisa de alguns itens indispensáveis para aproveitar ao máximo a viagem e nós da Zoompy trouxemos uma lista daquilo que não deve faltar.

Documentação e identificação

Além da carteira de vacinação atualizada (que geralmente é exigida no momento do check-in), providencie uma plaquinha de identificação para seu mascote com o seu contato. Por mais cuidadosos que sejamos, sempre existe a chance do nosso pet querer desbravar o novo lugar e acabar se perdendo, assim, uma placa de identificação é muito útil caso isso aconteça.

Higiene

Não se esqueça do shampoo, toalha/secador, escova, pasta de dente, tapete higiênico ou jornal para os cachorros e caixa de areia para os gatos (existem algumas caixas dobráveis como essa aqui que ocupam pouquíssimo espaço na bagagem).

Saúde

Procure aplicar um antipulgas e anticarrapatos no bichano antes da viagem, especialmente se você pretende se aventurar com ele além da pousada ou hotel. Acidentes podem acontecer, portanto, leve também um kit de primeiros socorros. Algumas sugestões de itens para o kit incluem gaze, antisséptico para limpar ferimentos, algodão, pinça para remover farpas e antialérgico. Vale lembrar que qualquer medicação, bem como a dosagem, deve ser indicada pelo veterinário. Repelente e protetor solar específicos para animais também não podem faltar, principalmente se vocês pretendem viajar durante o verão.

Alimentação

Leve uma quantidade suficiente da ração que seu pet está acostumado, evitando que ela acabe durante a viagem, pois existe a possibilidade de você não encontrar a mesma marca na cidade onde ficará hospedado e seu animalzinho não se adaptar a uma marca diferente. Confira também antes da viagem se o estabelecimento dispõe de bebedouro e comedouro para o seu pet.

Passeios

Vocês vão explorar além do hotel ou da pousada? Então não se esqueça de levar a guia e o peitoral, bebedouro portátil para caminhadas longas, kit primeiros socorros para passeios mais ousados como trilhas e saquinhos higiênicos para recolher os “presentinhos” do seu pet.

Conforto

Mesmo que seu animal de estimação se adapte rapidamente ao novo ambiente, é sempre recomendável levar algo que o faça se sentir em casa, portanto, não deixe de levar a caminha, o cobertor e os brinquedos favoritos do seu companheiro.

Malas prontas, agora é só partir para a viagem e curtir muuuuito ao lado do seu amigão!

cachorro grande com um gato filhote na cabeça num lugar bonito
Categorias: Blog

0 comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: