Voe com o seu PET!

Quem nunca se perguntou se seria possível levar seu animal de estimação naquela tão sonhada viagem dos sonhos? Os animais estão cada vez mais presentes em nossas vidas, é por isso, que não há nada mais justo do que levá-los nesses momentos e tornar cada segundo ainda mais inesquecível.

Mas e se eu for viajar de avião, ainda é possível levar meu PET? E a resposta é sim. Muitas companhias aéreas permitem que você viaje com o seu PET no vôo, seja no assento ao seu lado ou no bagageiro. Confira abaixo algumas dicas para curtir o vôo com seu PET!

Onde vou levar meu PET? Cabine ou Bagageiro?

A primeira coisa a se fazer é decidir se você quer levar seu PET com você na cabine ou no bagageiro. Essa decisão é baseada no tamanho do animal, companhia aérea e país de destino.

Qual a documentação necessária?

Cada país exige uma documentação diferente, então fique atento para levar o que for necessário para voar. É importante levar sempre um certificado de saúde do seu animalzinho.

cachorro marrom e branco ao lado de uma mala azul clara e passaporte

Escolha a companhia aérea e tire suas dúvidas.

Cada companhia aérea permite apenas uma certa quantidade de animais de estimação por cabine e carga, portanto, ligue para garantir que haja espaço para o seu e tire todas as suas dúvidas sobre as exigências e os valores.

gato cinza grande em cima de uma mala verde com um chapéu azul claro e óculos de sol azul claro em cima

Onde devo transportar meu PET?

É muito importante encontrar o transportador certo para seu animal. Verifique os requisitos de sua companhia aérea para o tamanho e o tipo de transportadora em que você pode leva. Não tente fazer com que seu PET caiba em uma transportadora pequena demais. Se o seu cão não puder se levantar e se virar confortavelmente, isso poderá causar alto estresse e desconforto para ele durante a viagem.

O que você precisa levar no avião junto com seu animal?

Leve com você tudo que você acredita que seu animal possa precisar, caso sua bagagem seja extraviada. Prepare uma bolsa com a coleira, etiqueta de identificação, registros veterinários, comida, água, tigela, guloseimas e o brinquedo favorito do seu PET. Como muitas companhias aéreas permitem apenas uma bagagem de mão por pessoa, esteja pronto para levar a bagagem por conta própria!

cachorro branco e marrom com passaporte e cartão de crédito na boca dentro de uma mala cheia de roupas

Passo a passo para levar seu PET no vôo!

  1. Verifique a documentação necessária.
  2. Escolha como vai levá-lo, seja na cabine ou no bagageiro.
  3. Encontre uma companhia aérea, ligue para ela e tire suas dúvidas.
  4. Verifique o melhor meio de transporte.
  5. Prepare mala do seu PET com tudo que ele vá precisar.
  6. Faça uma excelente viagem!

Pronto! Agora você está preparado para o vôo da sua vida com seu animalzinho. Entre em contato com a Zoompy, a agência de viagens para PET, que nós poderemos te auxiliar em todo o processo.

Quer saber também como viajar com o seu PET no carro, leia nosso post sobre como levar seu animal de maneira segura e evitar multas.

Categorias: Blog

0 comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: