Muitos donos não sabem, mas seus cães podem ficar estressados. Isso ocorre por conta da vida cotidiana, assim como acontece com seres humanos.

Para melhorar essa situação não é preciso um tratamento especializado ou gastar muito dinheiro. Na verdade, existem técnicas simples e baratas para melhorar esta situação, como passeios, brincadeiras e música.

O que estressa um cachorro?

Uma das principais causas são questões de saúde e devem ter o acompanhamento de um veterinário de sua confiança. As técnicas de relaxamento são aplicadas para questões do cotidiano como: barulho, tempestades, fogos de artificio, mudança de casa, a chegada de um novo cachorro, ou passar muito tempo sozinho.

Como relaxar?

Passeios

Cachorro caminhando com mulher na praça
Passeio canino

Passeios diários com o seu cão é um dos tratamentos mais baratos e práticos. Na maioria dos casos seu cão precisa sair de casa, olhar coisas novas e esticar as pernas. Lembre-se de conversar com ele, demonstrar seu interesse de estar fazendo isso para mostrar sua atenção a ele.

Massagem

Massagem canina

A massagem já tem um viés relaxante, por isso é tão eficaz. Dá para aprender alguns movimentos em casa e fazer no animal. Você deve fazer a massagem da maneira correta para ter resultado. Comece pela cabeça, vá para o pescoço, em seguida costas, barriga e finalize nas patas. Lembre-se de reservar um tempo para cada parte do corpo e não force seu cão a receber a massagem.

Natação

Natação Canina

São vários os pontos positivos para a natação, a questão é que nem todos os cães sabem ou podem nadar. Essa afirmação pode surpreender alguns donos, já que para muitos seria praticamente um fato consumado no inconsciente coletivo das pessoas que os cães são nadadores natos. A verdade é que algumas raças têm sim dificuldade.

Para que que ele tenha uma boa experiência certifique-se que ele sabe nadar e tenha um local adequado.


0 comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: