Quando vamos levar nossos pets para viajar de carro precisamos ter atenção aos cuidados necessários para mantê-los bem e também evitar multas. A grande maioria dos donos, costuma transportar seu pet solto dentro do veículo, no colo ou com o focinho para fora da janela. Essa práticas são perigosas e devem ser evitadas, pois podem causar acidentes ou até mesmos multas.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro é proibido transportar que o animal à esquerda do motorista, no colo ou em partes externas, como caçamba e teto. Essa é uma infração de transito grave, com multa de R$ 195,26 e cinco pontos na carteira. Além disso, o animal que viaja com o focinho para fora e toma vento na cara pode desenvolver otite, conjuntivite e ter ressecamento das córneas.

A noticia boa é que existem diversos assessórios no mercado que ajudam a auxiliam na hora de transportar seu Pet dentro do carro. São diversos tipos e modelo que garantem não só a segurança do seu animal como a sua também. O importante é que o modelo escolhido tenha espaço para que o pet possa ficar de pé e girar 360 graus.

Vamos conferias a opções de assessórios para levar seu Pet no carrro?

Assessórios para viajar com seu Pet no carro

CADEIRINHA

A cadeirinha é funciona como um cercadinho de lona acoplado a um suporte, muito semelhante a uma cadeira bebê que fica instalado no banco traseiro. Este assessório é indicado para animais de pequeno e médio porte, com peso de 10 a 12 kg.

cachorro na cadeirinha do carro

CAIXA DE TRANSPORTE

As caixas de transporte tradicionais também server para levar seu pet no carro, algumas delas possuem uma separação no assoalha para evitar que o animal se molhe ao urinar. Existem caixas de todos os tipos e tamanhos, tenho certeza que você pode encontrar uma que combine com você e vai deixar seu animalzinho confortável e seguro.

CINTO DE SEGURANÇA

O cinto de segurança é indicado para todos os tamanhos de pets. É uma especie de guia que você consegue prender no mesmo lugar do sinto de segurança do carro.

O cinto para transporte de animais é uma cinta especial e possui um tamanho adequado para que o animal fique firme e não tenha liberdade no banco de trás (o que pode atrapalhar o condutor).

Agora que você já sabe como viajar com seu animal no carro vamos planejar as próxima férias?


0 comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: