Cão ao lado de mulher na praia

O verão chegou e já estão todos pensando naquela deliciosa viagem de fim de ano para a praia. Calor, areia, sol, mar, tudo isso é bom, imagina então levarmos nosso melhor amigo pet para aproveitar esses momentos com a gente.

Quem nunca quis ser aquela pessoa que leva seu cachorro para correr na areia, brincar com as ondas, deixar ele correr livre, ou até mesmo levar ele para surfar? Tudo isso é muito divertido não, mas precisamos saber que levar nosso melhor amigo para a praia necessita de cuidados especiais para ele fique seguro e não tenhamos problemas no futuro.

Já está com a praia programada e vai levar seu animalzinho para um hotel Pet Friendly, confira nossas 3 dicas para não ter problemas ao levar seu cachorro para a praia.

3 dicas para levar seu pet para praia

  1. Pense no bem estar do seu animal

Assim como para nós, praia pode trazer alguns problemas para nosso amigos. O calor em excesso e a areia podem deixá-los desconfortáveis, ainda mais se for um animal muito peludo. Então, mantenha a hidratação do seu peludo oferecendo sempre água fresca. Procure ter um lugar com sombra e água fresca para que ele possa descansar entre uma brincadeira e outra.

Outra coisa que devemos fazer é passar protetor solar no seu animalzinho, assim como nós eles também devem estar protegidos dos raios do sol.

Proteger as patinhas dos nosso bichos, seja no calçadão ou na areia, também é importante. Muitas vezes a temperatura é muito alta e não percebemos pois estamos de chinelo. Então fique sempre atento a temperatura do chão para que seu animal não sofra queimaduras na almofadinhas de suas patas.

Cachorro em baixo de guarda sol na praia

2. Procure praias pet friendly para levar seu peludo

Não são todas as praias que podem ser frequentadas por cachorros e gatos, em algumas deles nossos animais não podem entrar no mar e algumas vezes nem podem ficar na areia. Pesquise bem se a praia que você pretende levar é pet friendly para acabar não estragando a sua tão sonhada viagem com seu amigo. E não preciso nem lembrar que devemos deixar a praia limpinha, né? Recolhendo qualquer tipo de sujeira que seu bichinho deixar pelo caminho.

Cachorro brincando nas ondas do mar
  • 3. Depois da diversão é hora do banho

Você já devem saber que devemos tomar muito cuidado com o ouvido dos nossos animais, se para tomar banho o cuidado já é grande, imagina quando juntamos com a areia e a água salgada da praia.

Mesmo com todo o cuidado, algumas vezes não podemos evitar que a pele, os olhos e os ouvidos dos nosso bichos fiquem irritados. É por isso, que logo depois da diversão, é muito importante dar um bom banho, com bastante água doce e sabão assim que vocês chegarem em casa. Dessa forma você garante que todo o sal e a areia que ficam grudados nos nossos amigos seja eliminados e ele não fique com algum tipo de irritação.

Cachorro brincando com bolinha na praia

Agora que vocês já conferiram nossas dicas para levar seu amigão para a praia e hora de se planejar. Confira os melhores lugares com os melhores preços para levar seu pet na férias na Zoompy, a agência de viagens pet!

Categorias: Blog

0 comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: